sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dakar 2010

No presente momento está rolando a sétima etapa do Rally Paris-Dakar 2010. Este ano, como em 2009, o rally está sendo realizado na Argentina e Chile devido aos problemas de segurança na África em função de ameaças terroristas.

Para este ano estão previstas 14 etapas que irão totalizar 9030 Km sendo 4810 Km de trechos cronometrados para carros e caminhões e 4717 Km para as motos e quadricíclos.

A atual etapa entre Iquique e Antofagasta, ambas no Chile, já não começou bem para os brasileiros, o trio André Azevedo, Maykel Justo e Jaromir Martinec que pilotam o gigante Tatra não conseguiram largar por problemas mecânicos e estão fora da disputa do rally.

Ontem, na sexta etapa Maurício Neves e Clécio Maestrelli que ocupavam a 7º na geral dos carros bateram e abandonaram o rally, deixando Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro como os melhores brasileiros entre os carros com 9º posição na geral com seu Mitsubishi. Outro brasuca que andava bem era Tiago Fantozzi que ocupava a 18º na geral após a quinta etapa com sua Honda CRF 450. Ele também abandonou devido a um acidente.
Vídeo da sexta etapa (Sport TV) - http://migre.me/fTvP

Boa Sorte para os brasucas que continuam!

Matérias:
http://migre.me/fTxF
http://migre.me/fTxN

Visite:
http://www.dakar.com/
Assista:
obs: olha a navegadora reclamando da poeira!!!

Um comentário:

  1. Esse rally é muita loucura. Não sei como está aqui na Am. Latina, mas quando era na África tinha média de mais de 2 (acho que é 2.8) mortes por rally! Como entrar em uma competição sabendo que, pelo menos, 2 pessoas vão morrer?
    Abç
    Pedro Puciarelli

    ResponderExcluir