segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Once upon a time...

Quando criei meu blog, minha noiva me disse para eu dar uma cara para ele que o destacasse dos demais, que não fosse um blog de mera "repetição" ou divulgação de notícias de outras fontes.
De início eu não sabia muito bem que "cara" seria essa e, talvez, até agora não saiba. Mas o fato é que resolvi expressar a relação sentimental que tenho com carros e motos, principalmente os fora de estrada. Com essa idéia na cabeça eu criei a seção "Minha garagem" onde poderia falar sobre os carros que já tive e minha relação de amor e ódio com cada um deles.

Nesse post eu apresento minha iniciação automotiva que começou com um baja e logo depois seguiu para um niva...

Esse baja em particular tem uma história muito interessante, ele era um fusca (óbvio) comprado zero km pelos meus avós que ficava parado na porta de casa. Após uns pequenos furtos, minha avó, que adora uma obra, resolveu acabar com uma das salas da casa e fazer uma garagem. No entanto, o fusca ainda não cabia dentro da mesma, então eis que surge a brilhante idéia (da mesma avó!) de "cortar" o carro literalmente. De maneira geral, um baja é feito a partir de um kit de fibra com paralamas maiores e uma "gaiola" para o motor que fica exposto. Só que a Dona Maria (minha avó) resolveu encurtar o baja tirando alguns centímetros do chassi, ou seja, um baja troncudinho...

Nessa belezura eu viajei muito e aprendi a dirigir. Na foto ao lado, eu sou o pequeno gordinho ao lado do dito cujo, participando da "Carreata do Fusca" em algum lugar do litoral do Rio. Só por curiosidade, o bajinha GANHOU na categoria originalidade nesse concurso... Dá-le Dona Maria e sua mente fértil!

Depois veio o niva, carro que de fato me iniciou no mundo off-road e despertou esse monstrinho que há em mim de sujar carros de lama. Ele era ano 91 e, modéstia a parte, um dos mais conservados que eu já conheci até hoje em versão original (sem reformas). Tem vezes que eu fico muito put* da vida ao lembrar que vendemos ele pois não tinha como manter dois carros, sendo que 2 meses depois eu comecei a trabalhar e logo em seguida comprei o niva branco (veja o outro post) que me deu muito trabalho...

Enfim, todos dão saudades. É simplesmente algo inexplicável... Ah, l'amour, l'amour...

Abraços e inté!

Um comentário: