domingo, 7 de agosto de 2011

Veloster

"Mandou bem!"

Essa foi a frase que um camarada meu soltou quando perguntei se ele viu o novo lançamento da Hyundai.

Como gosto é gosto e o blog é meu, posso falar o que eu quiser. Cara, concordo com meu amigo e digo que gostei muito do carro. Já faz algum tempo que a Hyundai (assim como a Kia) tem chamado atenção no mercado mundial. Carros bonitos, com bom acabamento e com um preço justo (?).

Vamos comparar... Eu tenho um C3 Exclusive 1.6 16v, completo com airbag duplo, ABS e freio a disco nas quatro*, hoje ele custa R$ 47. 490,00 e me entrega um relativo conforto com 110 cv. Posso dizer que ele anda direitinho... Já o Veloster se propõe a entregar com com um propulsor de cilindrada equivalente 138 cv e, preste bem atenção: transmissão de embreagem dupla e 6 marchas, faróis LED, freios ABS e EBD, sistema de controle de estabilidade, seis airbags e mais alguns mimos. Isso tudo na versão básica! Humilha qualquer montadora nacional né?

Mas vamos falar de números. A estimativa é de algo em torno de R$ 60.000,00, porém como no Brasil tudo é festa, as concessionárias cresceram o olho já estão cobrando na fila de espera R$ 63.000,00. É uma sacagem mesmo!

Para mim o Veloster tem tudo para arrebentar, mas cobrando coisa de R$ 10.000,00 a mais que um Golf 2012 (já com face lift) ou um Punto T-Jet nossos consumidores não vão pensar muito...

* é um absurdo as montadoras economizarem e oferecerem carros com ABS e freio a disco só nas rodas dianteiras. Se eu quiser comprar um C3 com freio a disco nas quatro simplesmente não consigo!

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário